A Associação conta atualmente com:
407 Associados
Venha fazer parte também da nossa Associação!

27 de abril de 2011

1

REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS


Em reunião extraordinária, no dia 26 de abril de 2011, (terça-feira), estiveram reunidos na sede da Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá, o Sr. Marconi Queiroz, Secretário de Infraestrutura do Município de Ilhéus, juntamente com alguns membros da Associação, moradores, lideranças de caminhos e de bairros adjacentes, para tratar de melhorias para o nosso bairro e cobrar as reivindicações efetuadas em DEZ/2010. Por sua vez, o Presidente da Associação de Moradores, Sr. Odailson Lelis, solicitou que houvesse uma intervenção da Secretaria supramencionada, junto a Prefeitura Municipal, quanto à celeridade dos serviços. O Secretário informou que iria priorizar as obras e manutenções já iniciadas e mais precárias, onde foram citados, loteamento São Caetano, Santo Antonio de Pádua, Faelba, alto do Mambape, caminhos 41 e 42 e do 45 ao 50. 
Que dentro do programa de escala de prioridades, daria continuidade aos serviços ora iniciados e não teria uma previsão para inicio da obra de pavimentação, apesar de já ter sido comprado um milhão de reais de paralelepípedo, mais que pensaria nos serviços mais urgentes, como os postes para iluminação do Loteamento São Caetano, drenagem do caminho 50 e a ladeira do Mambape, que tem trazido problemas sérios para a comunidade .
Ressalta alguns moradores, que a presença do Secretário de Infraestrutura, mostra que Associação de Moradores do bairro, está trabalhando e buscando as reivindicações da Comunidade, junto aos órgãos competentes.

Realização: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ

Um comentário:

Maria D'Ajuda, diretora da Cáritas disse...

Dia 28 de abril de 2011 a Sede da Associação de Moradores recebe visita da EMBASA representada pelo setor de Comunicação, Assistente Social, Engenheira Sanitarista, Gerente regional, Gerente da divisão operacional dos esgotos e Assistente administrativo. Após assistirem o documentário produzido pela Cáritas “MAMBAPE NOTICIA DAS MARISQUEIRAS” apresentaram detalhadamente explicações sobre o “mau cheiro”, exalado pela estação elevatória existente no Mambape relatado no documentário. A diretoria da Cáritas reconhece que o documentário ampliou o objetivo de dar visibilidade as Marisqueiras, para a garantia de direitos. Os representantes da EMBASA se comprometeu em resolver as questões no tempo possível, ampliar o diálogo, continuar ouvindo as demandas da comunidade. Odailsom “Pequeno” Presidente da Associação apresenta em detalhes a atual situação do esgoto sanitário e fluvial e serviço de água do Bairro apresentando proposta de solução e responsabilidades mútua EMBASA, ASSOCIAÇÃO e USUÁRIOS, Diante do exposto a EMBASA reconhece “conhecimento de causa” e o convida a participar da próxima reunião de planejamento da EMBASA e melhor expor as demandas que precisam se resolvidas. Essa é mais uma conquista do presidente da Associação, garantir aos os moradores do bairro os serviços essenciais a devida assistência e o acompanhamento necessário junto ao poder público para efetivamente “cada um cumpra seu papel”.