A Associação conta atualmente com:
407 Associados
Venha fazer parte também da nossa Associação!

9 de agosto de 2010

0

COMEMORAÇÃO PARA O DIA DOS PAIS


COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PAIS

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ, REALIZOU NESTE FINAL DE SEMANA, NOS DIAS 07 E 08 DE AGOSTO DE 2010, NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DA URBIS, UM EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS. NO SÁBADO À NOITE, HOUVE SORTEIO DE BRINDES PARA OS PAIS, TITO MORENO, COM VOZ E VIOLÃO,  E NO DOMINGO, DURANTE O HORÁRIO DE 08:00 ÀS 12:00 HORAS, A COMUNDIDADE FOI CONVIDADA PARA PARTICIPAR DO CAFÉ DA MANHÃ E A CAMPANHA DA HIPERTENSÃO, ONDE FORAM REALIZADAS VÁRIAS ATIVIDADESAFERIÇÃO DA P.A.TESTE DE GLICEMIA, MASSOTERAPIA E ORIENTAÇÃO ALIMENTAR. CONTAMOS TAMBÉM COM O MASSOTERAPEUTA MARCOS PERELO E ALGUNS PROFISSIONAIS DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ILHÉUS, ONDE SE FIZERAM PRESENTES AS TÉCNICAS DE ENFERMAGEM JAMILE JÁCOME E JOSIANE TAVARES - ENFERMEIRAS, CLAUDIA PATRICIA E MARCELLE – NUTRICIONISTAS, ANDREIA E MELISSA, QUE SOUBERAM CONDUZIR O REFERIDO EVENTO COM PRESTEZA, DEDICAÇÃO E BRILHANTISMO.

VOZ E VIOLÃO - SORTEIO DE BRINDES:


 CAFÉ DA MANHà E ABERTURA DA CAMPANHA DA HIPERTENSÃO:



CAMPANHA DA HIPERTENSÃO DO 
BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ

HIPERTENSÃO: UM MAL QUE PODE SER EVITADO

No Brasil, aproximadamente, um em cada cinco indivíduos, tem hipertensão arterial. A pressão alta é um problema de saúde pública que afeta homens e mulheres. Os fatores que contribuem para a elevação da pressão arterial são heranças familiares, hábito de usar sal em excesso, obesidade, estresse, sedentarismo e uso excessivo de bebidas alcoólicas. A pressão alta não tem cura, tem tratamento, feito com remédios e com mudança do estilo de vida, o que inclui perda de peso, prática de exercício físico e redução no consumo de sal. A adoção destes hábitos saudáveis, antes do surgimento da doença, pode contribuir para sua prevenção.

Como está sua pressão arterial?

O único meio de você saber é a checagem de sua pressão arterial por um profissional da área de saúde. Cada vez que você checar sua pressão arterial, anote no cartão de controle.

Dicas para controlar a pressão arterial:
 
Se você tem pressão alta é  importante  trabalhar  em  conjunto com seu médico, planejando um programa de controle adequado.
 

l  . Tome seus  remédios  regularmente, como  prescrito. Caso  você  sinta  algo  diferente após a ingestão, informe ao médico.
 

2 . Compareça  ao  consultório  nas  datas marcadas de controle de sua pressão, o que permitirá ao médico tomar as providências adequadas.
 

3 . Caso o  médico  recomende,  aprenda  como  medir  sua  pressão  em  casa.  Peça-lhe  que  indique  a aparelhagem necessária e lhe ensine a usá-la. Seria uma boa idéia algum familiar aprender também.

4 . Se você preferir, pode medir periodicamente sua pressão no posto de saúde mais próximo de sua residência.

Você sabia que?
         
  O excesso de colesterol pode produzir o "entupimento" das artérias, favorecendo o aparecimento da HIPERTENSÃO ARTERIAL e do infarto do miocárdio.  
   Pessoas com diabete muitas vezes também sofrem de hipertensão.
   Esta combinação aumenta o risco de doenças cardíacas e renais.
  Elevações ocasionais da pressão podem ocorrer com exercícios físicos, nervosismo, preocupações, drogas, alimentos, fumo, álcool e café.
         As atividades físicas esportivas, como atletismo e aeróbicas, contribuem de modo inegável à redução da mortalidade. A prática por 30 a 45 minutos diários ajuda a redução do peso corpóreo e o controle das dislipidemias.
         O principal fator de risco para problemas cardíacos e também aumenta a probabilidade de doenças renais, derrames (acidente vascular cerebral), aneurismas e claudicação intermitente.
     
           Faça atividades físicas sob orientação médica.
     
           Seja um morador ativo, acumule 30 minutos de atividade física todos os dias,  para caminhada pelo seu bairro.

Realização:   Associação  de  Moradores do Bairro Hernani        Lopes de Sá.    

AMBHLS – ILHÉUS – 08/AGOSTO/2010

Nenhum comentário: