A Associação conta atualmente com:
407 Associados
Venha fazer parte também da nossa Associação!

17 de junho de 2010

1

DOCUMENTÁRIO - CONSTRUA UMA NOVA HISTÓRIA PARA O MAMBAPE

 Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá, nesta quarta-feira, dia 16 de junho de 2010, estava presente, representada por seu presidente, vice-presidente e alguns membros, no salão da Catedral de São Sebastião - Ilhéus - Bahia, no Lançamento do Documentário "CONSTRUA UMA NOVA HISTÓRIA PARA O MAMBAPE".
O Mambape é um bairro de Ilhéus detentor de uma bela paisagem, uma população carismática e acolhedora de um olhar delicado sobre suas condições sociais.
Um documentário é importante no que tange à visualização e ao conhecimento de uma realidade social que muitas vezes está escondida, à margem da sociedade. A partir da exposição imagética, pode-se apresentar aos diversos segmentos sociais um olhar plural a respeito de uma categoria muitas vezes esquecida e discriminada.
Entre lembranças e o viver atual, as marisqueiras lançaram o olhar sobre a atividade de mariscar. Olhar toante, uma obra de arte - sentida, sofrida, amada e, sobretudo, respeitada, respeito que nem sempre é compartilhado por quem não conhece o esforço estóico dessas mulheres para sustentar seus filhos.
As marisqueiras tornam-se personagens, representação de si mesmas, tornando-se, assim, a própria obra de arte, captada pelas lentes profissionais, materializada em documentário.

REALIZAÇÃO: CÁRITA DIOCESSANA DE ILHÉUS
APOIO: SEPROMI.
PARCEIROS: BAMBUZAL, AMMA.
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ
GRUPO PRÓ URBIS

Um comentário:

João Farias disse...

Muito bom a iniciativa do blog de divulgar coisas do nosso querido bairro. Ainda nao conhecia, mas agora ficarei fã, sempre que possível estarei entrando para ver as novidades!

Um Abraço