"QUIROPRAXIA "
É uma profissão na área de saúde, que trata de problemas da coluna e articulações do corpo, por meio de ajustamento manuais, sem uso de medicação e cirurgia
Mais uma vez, a Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá, trouxe para a comunidade, nos dias 24, 25, 27 e 28 de outubro de 2011, o “MUTIRÃO DA QUIROPRAXIA”, onde nesses quatro (4) dias, mais de seiscentas (600) pessoas, se fizeram presentes à sede da Associação, de todas as faixas etárias, que sofrem com dores na coluna, hérnia de disco, dores ciáticas e outras.
O atendimento é realizado por quiropraxistas médicos clínicos formados e estudantes da faculdade de Quiropraxia, Palmer College of Chiropratic (Elizabete Kelchen, Chelsea Boedken, Ken Murkanskí, Cian O´Neill, Dr. Kanneth Bryan, Ronald Vigrea, Jacob Lesle, Katy Peterson, Kim Schimidt, Joseph A. Beuer, Patricia Rullmamn, Lotte Stiberg, Dustin Sonday, Laura Mooney, Tanner Parizk, Jason Carstens, Daron Lewis, Rancli Hartley, Dr. Greg Bodrey e Dr. Scott Carpenter.
O mutirão da coluna faz parte do programa social oferecido pela faculdade de Quiropraxia, Palmer College of Chiropratic que leva atendimento e tratamento gratuito de quiropraxia para mais de 15 países em desenvolvimento todos os anos, incluindo o Brasil.
A Faculdade de Quiropraxia do Palmer (Palmer College of Chiropractic) tem três campus nos Estados Unidos, em Iowa, Califórnia e Florida, com mais de 115 anos de existência.
Os estudantes do Palmer College of Chiropritic, custeiam suas próprias despesas de viagem, para virem ao Brasil e oferecem estes atendimentos e tratamentos de quiropraxia gratuitamente para população.
Os estudantes do Palmer College of Chiropritic, custeiam suas próprias despesas de viagem, para virem ao Brasil e oferecem estes atendimentos e tratamentos de quiropraxia gratuitamente para população.
A organização ficou a cargo dos membros da Associação de Moradores e voluntários das Cáritas, que conduziram o processo de atendimento aos pacientes, no preenchimento das fichas com informações sobre o atual estado de saúde e problemas apresentados, para posterior encaminhamento, para uma consulta com os Quiropraxistas, onde foram submetidos a uma triagem, para detectar os sintomas apresentados através de exames neurológicos e ortopédicos.
Registramos também, nesses quatro dias de Mutirão da Coluna, a presença de alunos/interpretes da Brainstorm Idiomas (Sonilda Cruz, Eduardo, Ana, Orlando, Monalisa Magalhães, Simone Simon e Lucas) e também os Professores Roberto e Danilo, que nos deram apoio na tradução da conversação durante o evento.
A expectativa foi excelente, pela segunda vez, a Associação de Moradores - Grupo Pro Urbis, trabalhando sempre para trazer, eventos como este, para a nossa comunidade.
Creio que todos tenham sido bem atendidos e voltem no próximo ano.