A Associação conta atualmente com:
407 Associados
Venha fazer parte também da nossa Associação!

27 de abril de 2011

1

REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS


Em reunião extraordinária, no dia 26 de abril de 2011, (terça-feira), estiveram reunidos na sede da Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá, o Sr. Marconi Queiroz, Secretário de Infraestrutura do Município de Ilhéus, juntamente com alguns membros da Associação, moradores, lideranças de caminhos e de bairros adjacentes, para tratar de melhorias para o nosso bairro e cobrar as reivindicações efetuadas em DEZ/2010. Por sua vez, o Presidente da Associação de Moradores, Sr. Odailson Lelis, solicitou que houvesse uma intervenção da Secretaria supramencionada, junto a Prefeitura Municipal, quanto à celeridade dos serviços. O Secretário informou que iria priorizar as obras e manutenções já iniciadas e mais precárias, onde foram citados, loteamento São Caetano, Santo Antonio de Pádua, Faelba, alto do Mambape, caminhos 41 e 42 e do 45 ao 50. 
Que dentro do programa de escala de prioridades, daria continuidade aos serviços ora iniciados e não teria uma previsão para inicio da obra de pavimentação, apesar de já ter sido comprado um milhão de reais de paralelepípedo, mais que pensaria nos serviços mais urgentes, como os postes para iluminação do Loteamento São Caetano, drenagem do caminho 50 e a ladeira do Mambape, que tem trazido problemas sérios para a comunidade .
Ressalta alguns moradores, que a presença do Secretário de Infraestrutura, mostra que Associação de Moradores do bairro, está trabalhando e buscando as reivindicações da Comunidade, junto aos órgãos competentes.

Realização: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ

26 de abril de 2011

0

DIA DA HIPERTENSÃO ARTERIAL


HIPERTENSÃO: UM MAL QUE PODE SER EVITADO

No Brasil, aproximadamente, um em cada cinco indivíduos tem hipertensão arterial. A pressão alta é um problema de saúde pública que afeta homens e mulheres. Os fatores que contribuem para a elevação da pressão arterial são heranças familiares, hábito de usar sal em excesso, obesidade, estresse, sedentarismo e uso excessivo de bebidas alcoólicas. A pressão alta não tem cura, tem tratamento, feito com remédios e com mudança do estilo de vida, o que inclui perda de peso, prática de exercício físico e redução no consumo de sal. A adoção destes hábitos saudáveis, antes do surgimento da doença, pode contribuir para sua prevenção.

Como está sua pressão arterial?
O único meio de você saber é a checagem de sua pressão arterial por um profissional da área de saúde. Cada vez que você checar sua pressão arterial, anote no cartão de controle.
Dicas para controlar a pressão arterial:
Se você tem pressão alta é  importante  trabalhar  em  conjunto com seu médico, planejando um programa de controle adequado.
l  . Tome seus  remédios  regularmente, como  prescrito. Caso  você  sinta  algo  diferente após a ingestão, informe ao médico.
2 . Compareça  ao  consultório  nas  datas marcadas de controle de sua pressão, o que permitirá ao médico tomar as providências adequadas.
3 . Caso o  médico  recomende,  aprenda  como  medir  sua  pressão  em  casa.  Peça-lhe  que  indique  a aparelhagem necessária e lhe ensine a usá-la. Seria uma boa idéia algum familiar aprender também.
4 . Se você preferir, pode medir periodicamente sua pressão no posto de saúde mais próximo de sua residência.
Você sabia que?
·         o  excesso de colesterol pode produzir o "entupimento" das artérias, favorecendo o aparecimento da HIPERTENSÃO ARTERIAL e do infarto do miocárdio.
·         pessoas com diabete muitas vezes também sofrem de hipertensão. Esta combinação aumenta o risco de doenças cardíacas e renais.
·         Elevações ocasionais da pressão podem ocorrer com exercícios físicos, nervosismo, preocupações, drogas, alimentos, fumo, álcool e café.
·         As atividades físicas esportivas, como atletismo e aeróbicas, contribuem de modo inegável à redução da mortalidade. A prática por 30 a 45 minutos diários ajuda a redução do peso corpóreo e o controle das dislipidemias.
·         O principal fator de risco para problemas cardíacos e também aumenta a probabilidade de doenças renais, derrames (acidente vascular cerebral), aneurismas e claudicação intermitente.
·         Faça atividades físicas sob orientação médica.
·         Seja um morador ativo, acumule 30 minutos de atividade física todos os dias,  para caminhada pelo seu bairro.

    
AMBHLS – ILHÉUS – 26/ABRIL/2010

15 de abril de 2011

0

GRANDE FEIRÃO NO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ

A CDL em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá, está realizando um Grande Feirão, beneficente em prol da recuperação do Hospital São José, nos dias 15/04 (sexta-feira) e 16/04/2011 (sábado), no horário de 08:00 às 17:00 horas, na praça de alimentação - Norival Cardoso Costa.
A SUA AJUDA FAZ TODA A DIFERENÇA - PARTICIPE







PARTICIPE - A SUA AJUDA FAZ TODA A DIFERENÇA
CDL/ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ