A Associação conta atualmente com:
407 Associados
Venha fazer parte também da nossa Associação!

31 de maio de 2010

0

SESSÃO ESPECIAL EM DEFESA DO COMPLEXO INTERMODAL


SESSÃO ESPECIAL DISCUTIRÁ AÇÕES EM DEFESA 
DO COMPLEXO INTERMODAL
A Câmara de Vereadores de Ilhéus, através do requerimento do presidente e do vice-presidente do legislativo, vereadores Jailson Nascimento e Edvaldo Nascimento respectivamente, realizará na tarde da quarta-feira (02/05), a partir das 15:00 horas, uma Sessão Especial,  com algumas lideranças, para discutir as ações em defesa do Complexo Intermodal.
Na tarde da última terça-feira (25/05), os vereadores Jailson Nascimento, Edvaldo Nascimento (Dinho Gás) e Paulo Carqueja, estiveram reunidos com os integrantes da Comissão de Mobilização do Movimento em Defesa do Complexo Intermodal, onde se fez presente o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá, o Sr. Odailson Lelis Aranha,  para acertar os últimos detalhes, para realização da Sessão Especial.
Durante a reunião, as idéias e propostas que serão debatidas durante a Sessão Especial, foram apresentadas aos vereadores. A reunião serviu para que tudo fosse esclarecido e acertado, finalizou o presidente do legislativo, que é um dos autores do requerimento para  realização da Sessão Especial, vereador Jailson Nascimento.
Na tarde de quarta-feira (02/05), sairá um ônibus do bairro Hernani Sá, que passará pelo Nelson Costa, em direção ao centro de Ilhéus.
 ASSOCIAÇÃO DE MORADORES – GRUPO PRÓ URBIS
0

MUTIRÃO DE ATIVIDADE SOCIAL


SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL EM ATIVIDADE NO
BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ
Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá em parceria com a Secretaria de Ação Social do Município de Ilhéus, realizou na última sexta-feira (28/05), na sede da Associação, várias atividades para a comunidade do bairro como: corte de cabelo, fotografias  e cadastramento de bolsa família.













 
 O evento estava previsto para o período de 09:00 às 13:00 horas, mas devido o grande número de pessoas a procura dos serviços prestados, foi estendido até às 16:00 horas, com promessas de um breve retorno.
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES – GRUPO PRÓ URBIS
SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS

29 de maio de 2010

0

PALESTRA SOBRE DROGAS

 Na última quarta-feira, às 19:30 horas, dia 26/05/2010, na Igreja do Divino, Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá em parceria com a Delegacia da Mulher, realizou uma palestra, através da Drª Marcia Cristina, onde o tema principal foi "DROGAS - PREVENÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS".
Dentre outros, foram abordados vários assuntos como, drogas estimulantes da atividade mental, classificação das drogas, efeitos comuns, drogas depressoras e pertubadoras da atividade mental, e também, apresentação da Politica Nacional de Drogas, buscando incessantemente, atingir o ideal de construção de uma sociedade, protegida do uso de drogas ilicitas e do uso indevido de drogas licitas, garantindo o direito de receber tratamento adequado a toda pessoa com problemas decorrentes do uso indevido de drogas.
Nessa palestra estavam presentes pessoas da comunidade e vários alunos do Colégio Moises Bohana.
Para maiores informações, existe um serviço de Orientação e Informação sobre a prevenção do uso indevido de drogas - "VIVA VOZ"
LIGUE PARA 0800 510 0015. 








ASSOCIAÇÃO DE MORADORES 

DELEGACIA DA MULHER

18 de maio de 2010

1

FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO


FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO
PADROEIRO DO BAIRRO HERNANE LOPES DE SÁ
TEMA CENTRAL: “EUCARISTIA, FONTE E ÁPICE DA VIDA DA IGREJA”
 
A comunidade do Bairro Hernane Lopes de Sá, participa e parabeniza a organização da festa alusiva ao DIVINO ESPIRITO SANTO. Nesta festa, queremos refletir a Eucaristia como vivência nas diversas pastorais, movimentos e vida da Igreja.
Este ano, a organização e decoração da Festa do Divino, ficou a cargo do GRUPO DOS DOZE e com o apoio do parceiro Alex Lima e Associação de Moradores do Bairro – Grupo Pró Urbis.
A festa foi dividida em duas partes, a saber:
A Religiosa, cuja programação abaixo especificada:
 
 E a festa de largo, organizada para angariar fundos com a finalidade para continuidade da construção da Casa Paroquial, onde temos, durante esses dez (10) dias de festa, brechó com grandes variedades, vendas de bebidas, salgados, tortas, espetinhos, mingau, arroz doce, feijoada, sarapatel e o big caruru, acompanhado de um bingo, que foi transferido para o dia 23/05/10 (domingo), a partir das 12:00 horas, onde serão sorteados vários prêmios, como: TELEVISÃO BICICLETA E DVD. 
 












PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
NOVENÁRIO DO DIVINO ESPIRITO SANTO - BAIRRO HERNANE LOPES DE SÁ
DE 14 A 23 DE MAIO DE 2010.

GRUPO DOS DOZE:

Pe ALDEMIRO
SERGIO LEAL e MARGARETE LEAL
ABIEL e LIBIA
LUIZ CLAUDIO E ELMA
LUIS BISPO E LUCIA
FERNANDO E APOLÔNIA
ADILSON E ANGELA
MARIA ILZA
HELIO E NORMANEI
JOSÉ FRANCISCO e REGINA
MARIA AMÉLIA
PROF RAIMUNDO
WALTER E JOSCELIA


QUE O DIVINO ESPIRITO SANTO NOS ILUMINE E NOS FORTALEÇA

NA NOSSA CAMINHADA DE FÉ.



0

DIA NACIONAL DO COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL

Hoje dia 18 de maio, é comemorado o  DIA NACIONAL DO COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL, onde a Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá, se fêz presente, através de seu Presidente, juntamente com algumas lideranças, que abraçaram a causa, participando da passeata no centro da cidade, com várias entidades e colégios,  pecorrendo várias ruas, no Combate ao Abuso da  Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.