A Associação conta atualmente com:
407 Associados
Venha fazer parte também da nossa Associação!

28 de fevereiro de 2010

0

VISITA DA MÃE PEREGRINA

VISITA DA MÃE PEREGRINA Á SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ.

Na última sexta-feira, dia 26/02/2010, a imagem da MÃE PEREGRINA, saiu da Igreja do Divino, às 08:00 horas, carregada por membros da Associação e Comunidade, para permanecer na sede da Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá, onde fiéis, passaram o dia todo fazendo suas orações, em prol da nossa Comunidade, e retornando para a Igreja do Divino às 17:00 horas.
 

  

  

  

  

  

  

 

Mãe admirável, ò Mãe Peregrina, a tua visita aquece e ilumina, pois trazes contigo teu filho Jesus, que é Vida, Caminho, Verdade e Luz.

Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá
Grupo Pró Urbis

5 de fevereiro de 2010

2

FEIJOADA FOLIA-2010

Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá, realiza para a comunidade e adjacencias a "1ª FEIJOADA FOLIA-2010", servida no espaço da área do Cantinho do Mineiro, dia 14/02/2010 (domingo de carnaval), a partir das 11:00 horas, com som ao vivo. NÃO PERCAM!!!!!!!




 

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

 

Feijoada beneficente em prol da reestruturação da Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá.


Grupo Pró Urbis - Trabalho e Compromisso
0

PROJETO PILOTO PARA IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA NO MUNICIPIO


Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá
participa da reunião de pesquisa sobre caracterização do lixo em Ilhéus

Dando continuidade à execução da pesquisa de campo que integra o projeto piloto para implantação da coleta seletiva em Ilhéus, técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e da Fundação Escola Politécnica realizaram na manhã desta sexta-feira (05) no salão nobre do Palácio Paranaguá reunião para assinatura da missão de acompanhamento do projeto. No documento, assinado por todos os membros que compõem o grupo de trabalho, consta todas as ações que foram ou estão sendo colocadas em prática. Entre elas estão os trabalhos de recuperação do Aterro Sanitário de Itariri e ações de reinserção social envolvendo os catadores e suas famílias.

Na manhã da sexta-feira a equipe também realizou visita de supervisão ao aterro sanitário, onde engenheiros da Conder participam do projeto de construção dos galpões onde será realizada a separação dos resíduos sólidos. De acordo com a equipe técnica as obras seguem dentro dos prazos previstos. Pela tarde, também está agendado o acompanhamento dos trabalhos de caracterização dos resíduos. Segundo Gardênia Azevedo, técnica do Conder, logo após o carnaval, a equipe retorna à Ilhéus para participar da segunda reunião com lideranças do bairro Hernani Sá (Urbis). Nesta primeira etapa, o local vai sediar o projeto piloto para a implantação da coleta seletiva no município.

O local foi escolhido, pois, de acordo com a técnica, já realiza ações de incentivo a coleta seletiva, com a coordenação do Núcleo da Mulher, além de possuir catadores de lixo devidamente cadastrados, “o que facilita inclusive a obtenção das informações necessárias sobre a caracterização dos resíduos”. Juerana e Alto da Boa Vista também farão parte da primeira fase de implantação da coleta seletiva, porém quatrocentas e setenta domicílios e estabelecimentos em toda a cidade foram selecionados e participam até a primeira quinzena deste mês da pesquisa, de cunho qualitativo e quantitativo, sobre as características do lixo. “A coleta seletiva é um processo que envolve tanto poder público, quanto a sociedade, por isso é importante conhecer o perfil de cada local da cidade para definir as ações de mobilização”, explicou Gardênia Azevedo.

O aumento da vida útil dos aterros, a redução do lixo produzido, a criação de fonte sustentável de renda para aos catadores podem ser citados como os principais benefícios da implantação da coleta seletiva nas cidades. Após a fase inicial, as ações envolvendo a coleta seletiva serão estendidas para locais como Cidade Nova, Jardim Savóia, Teotônio Vilela, Alto da Conquista, Jardim Pontal, Avenidas Lomanto Júnior e Getúlio Vargas (Pontal) Rodovia Ilhéus-Olivença e Alto de São Sebastião. Segundo levantamento do grupo de trabalho, atualmente cerca de sessenta e uma famílias sobrevivem da venda dos resíduos retirados do aterro de Itariri.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ
Grupo Pró Urbis - Trabalho e Compromisso

3 de fevereiro de 2010

0

PROJETO MÚSICA NA PRAÇA

 A Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá, convida a comunidade para se fazer presente, nos dias 04 e 12/02/2010, para participar da apresentação do 
"Projeto Música na Praça".
 
Projeto Música na Praça acontece dia 04 na praça Castro Alves e Hernani Sá
Idealizado pelo cantor e compositor Itassucy, e contando com o apoio da Secretaria de Turismo, o Projeto Música na Praça vem sendo aplaudido pelos freqüentadores de barzinhos que se localizam nas praças de Ilhéus, sempre a partir das 19 horas e até às 22 horas. Nesta quinta-feira, dia 04, por exemplo, o projeto será desenvolvido simultaneamente na praça Castro Alves, centro da cidade, e no bairro Hernani Sá, contando com os convidados Nado e Capitão de Areia, e Nelson e Herbert, respectivamente.
Presente em todas as noitadas, Itassucy adianta que a Música na Praça, no dia 05, acontecerá na praça Santa Rita, no alto da Conquista, tendo como convidados Bebeto e João Carlos, , e no dia 12, retorna ao Hernani Sá com Nelson e Roberto, e à praça Castro Alves com ele próprio fazendo show especial, além das participações de Keketa e Leonardo Léo.
O projeto foi lançado com bastante sucesso no dia 22 de fevereiro, na praça Castro Alves, com shows de Tito Moreno e Deraldo Nogueira, prosseguindo no dia 28 no Hernani Sá com Tito Moreno e Gabriela Maia. Já no dia 29, a Música na Praça foi desenvolvido na Castro Alves tendo como convidados Brena Gonçalves e João Elias, e participação especial de Edu Neto.
Para a secretária de Turismo, Ana Matilde da Hora, embora seja um projeto simples ele vai de encontro aos freqüentadores desses locais que apreciam uma boa música, com estilos variados, “além de servir para divulgar melhor as performances dos nossos artistas que estão sempre se aperfeiçoando e mostrando que Ilhéus é um celeiro de músicos excelentes”, afirmou.







ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ
Grupo Pró Urbis - Trabalho e Compromisso
Trazendo informações até você!!!!!!!!!!!!