A Associação conta atualmente com:
407 Associados
Venha fazer parte também da nossa Associação!

25 de dezembro de 2009

0

SOLENIDADE DE RATIFICAÇÃO DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ

O GRUPO PRÓ URBIS AGRADECE O COMPARECIMENTO DA COMUNIDADE, REPRESENTANTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS - VEREADOR DINHO GÁS, PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES DO NELSON COSTA - SR. CLAUDINO E NOSSA SENHORA DA VITÓRIA - SR. AMIL, VEREADORES GURITA, MARCOS FLÁVIO, DIRETORA DA ESCOLA MOISES BOANA - SRª. ROSANGELA, QUE SE FIZERAM PRESNTES, PARA PRESTIGIAR A SOLENIDADE DE RATIFICAÇÃO DE POSSE, DA NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ.

QUEREMOS TAMBÉM PARABENIZAR O MESTRE DE CERIMÔNIA SR. ELIAS REIS, QUE CONDUZIU COM MUITO EMPENHO, BRILHANTISMO E EFICIÊNCIA, A CERIMÔNIA DE POSSE, REALIZADA NO DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2009, ÀS 20:00 HORAS, NO CAIC.



























ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ - GRUPO PRÓ URBIS – DESEJA A TODA COMUNIDADE, UM NATAL COM SAÚDE, MUITA PAZ E AMOR NO CORAÇÃO, E UM ANO NOVO CHEIO DE ESPERANÇAS E REALIZAÇÕES.


ESTES SÃO OS SINCEROS VOTOS DE BOAS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO.

GRUPO PRÓ URBIS – TRABALHO E COMPROMISSO

20 de dezembro de 2009

3

CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA

O GRUPO PRÓ URBIS CONVIDA A COMUNIDADE PARA A CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ.


14 de dezembro de 2009

6

Grupo Pró Urbis, vence a Eleição da Associação dos Moradores do Bairro Hernane Sá

O Grupo Pró Urbis nesse domingo, dia 13 de dezembro de 2009, se consagrou a ganhadora da Eleição para ocupar a Presidência da Associação dos Moradores do Bairro Hernane Sá, para o biênio de 2010 à 2012.

Essa conquista, se deve aos moradores do bairro, que com consciência, votou no que é melhor para o bairro. Ao total, foram 609 votos válidos, com 14 votos nulos. Desses 609 votos, 357 votos foram para a chapa do GRUPO PRÓ URBIS, enquanto a outra chapa, Ação e Progresso, só tiveram 248 votos. Uma boa diferença de 109 votos.

Abaixo, pode-se conferir todos os membros da nossa Associação:


(Clique na foto para ampliar)

PARABÉNS A TODOS OS MEMBROS!
1

ELEIÇÃO - AGRADECIMENTO

O Grupo Pró Urbis, parabeniza e agradece a Mesa Apuradora, Fiscais e a Comissão Eleitoral, pelo empenho e condução impecável da Eleição, realizada no último domingo dia 13/DEZ/2009, no cumprimento do seu Regimento.



O Grupo Pró Urbis, mostra-se grato e parabeniza, pela forma expontanea da Comunidade Hernani Lopes de Sá, na confiança depositada ao grupo, que por dever e reconhecimento, saberá  retribuir com muito Trabalho e Compromisso.

Agradecemos aos moradores que prestigiaram a Eleição (domingo-13/DEZ/2009), e que elegeram de forma acertadora, a nova Diretoria para conduzir-mos juntos, o novo biênio 2010-2012. 

ODAILSON - Presidente             
ADILSON - Vice-Presidente

13 de dezembro de 2009

1

Divulgação da CHAPA 01 - GRUPO PRÓ URBIS

Vote na CHAPA 01, para o seu bairro crescer!


3

Eleição para o Biênio 2010 a 2012 - AMBHLS


ELEIÇÃO – 2009 -  SUCESSÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ
CÓPIA DO EDITAL PUBLICADO NO JORNAL, DIÁRIO DE ILHÉUS,
DO DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2009.


Edital
A Presidente da Diretoria Executiva da Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá, Maria de Fátima Fraga de Souza, participa o resultado da reunião da Assembléia Geral para instituição da Comissão Eleitoral, Elaboração e aprovação do Regimento da Eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2010-2012 da Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá, em vinte e nove de outubro de dois mil e nove com um público de cinquenta e sete pessoas, no qual ficou estabelecido, através de votação por maioria do público existente, o seguinte:
01 - Cada representante para inscrição das chapas, deverá apresentar uma pessoa que fará parte da Comissão Eleitoral;
02 - A Presidente da Associação de Moradores, deverá indicar uma pessoa para fazer parte da Comissão Eleitoral;
03 - A data da inscrição das chapas será 15 dias após a data da publicação do Edital;
04 - O dia previsto para realização do Pleito Eleitoral é 13/DEZ/2009; e

convoca os moradores para participarem da eleição que definirá a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o biênio janeiro de 2010 a janeiro de 2012.
Ficando deliberado o seguinte:
  • Inscrição das chapas será no período 13/Nov./2009 a 27/Nov./2009, na sede da Associação e terá uma taxa no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), para custear as despesas como: quentinhas, água, lanches, para a comissão eleitoral e fiscais;
  • Data da eleição 13/dez/2009 no Colégio Estadual Moyses Bohana das 8:00 as 17:00 horas, que será procedida de um morador por residência, portando documento de identidade e comprovante de residência, e se for inquilino, mais contrato de locação (no mínimo seis meses);
  • A coordenação da eleição ficará a cargo da Comissão Eleitoral; e
  • Os pré candidatos constantes das chapas, no ato da inscrição deverão apresentar os seguintes documentos: RG, Comprovante de Residência atual e Certidão de Antecedentes Criminais (nada consta).


Maria de Fátima Fraga de Souza
Presidente

3 de dezembro de 2009

2

MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO - VEJAM!!!

PESSOAS QUE CUIDAM DOS SEUS ESPAÇOS, PRAÇAS  E ÁREAS VERDES DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ:

CAMINHO 18









CAMINHOS 2/3






CAMINHO 33






CAMINHO 39






PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA!!!!!!!!!
0

COMUNICAÇÃO POSTAL ATRAVÉS DOS AGENTES DE CORREIOS

Todos os anos, no dia 25 janeiro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos comemora o Dia do Carteiro.

A data resgata a memória da criação em 25 de janeiro de 1663 do Correio-Mor no Brasil, cujo primeiro titular foi Luiz Gomes da Matta Neto, que já era o Correio-Mor do Reino, em Portugal. Com a sua nomeação, começou a funcionar o Correio no Brasil como uma organização paraestatal e qualificado para receber e expedir toda correspondência do Reino. Em 19 de dezembro do mesmo ano, foi nomeado para o cargo de assistente do Correio-Mor na Capitania do Rio de Janeiro o alferes João Cavaleiro Cardoso.


Vale observar que a palavra correio também significa carteiro, mensageiro, embora o serviço de carteiro, tal como conhecemos hoje, somente tenha tido início, no Brasil, no período da Regência, no século XIX.





O carteiro e o seu cotidiano


Muito tem sido falado do carteiro como profissional, mensageiro de boas e más notícias. Entretanto, aquele que fielmente cumpre a sua missão, tornando-se o elo principal entre as pessoas, independentemente da distância, é, acima de tudo, um admirável ser humano. Um brasileiro que, como todos os outros, tem alma e coração. Alma para entender o espírito de seu semelhante e disponibilizar o ombro amigo no primeiro momento após o recebimento de uma informação desagradável. Coração para perceber o brilho no olhar de quem recebe aquela tão esperada notícia de um ente querido.

Os Correios têm no carteiro o seu mais representativo símbolo de identidade junto à sociedade em geral. É a imagem da Empresa que, juntamente com milhões de correspondências, chega diariamente aos diversos lares brasileiros.

O carteiro, essa figura simpática que, por estar todos os dias passando por nossas casas, é facilmente adotado, involuntariamente, pela família. Quem de nós não já ouviu a expressão carinhosa "o meu carteiro" ou "o carteiro lá de casa"? Essa é a forma como tratamos o nosso carteiro. O nosso amigo de todos os dias. Aquele que, faça chuva ou faça sol, sempre passará pela nossa porta deixando uma mensagem de alguém que lembrou de nós.

Os carteiros nos dias atuais, trazendo mensagens para a comunidade do bairro Hernani Lopes de Sá:














Para distribuir diariamente 34 milhões de objetos, a ECT conta hoje com um efetivo de 47.176 carteiros, o que representa 48,13 % do seu efetivo total de 98,1 mil empregados. Esta atividade, antes reservada apenas aos homens, atualmente é executada, também, por 3.876 mulheres, ou seja, 8,22% dos carteiros pertencem ao sexo feminino.

2 de dezembro de 2009

0

PRAÇA DO CAMINHO 39 DO BAIRRO HERNANI SÁ

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DO CAMINHO 39 DO BAIRRO HERNANI LOPES DE SÁ



















0

ILUMINAÇÃO NA QUADRA DE FUTEBOL

Reivindicação ao Secretário Carlos Freitas




Sr. Secretário Carlos Freitas, a sua equipe de serviços elétricos está queimando o seu “filme” aqui na Urbis. Varias pessoas solicitaram pessoalmente ao senhor a substituição das lâmpadas queimadas do campo de futebol que fica entre os caminhos 40 e 41 do bairro, o senhor se comprometeu com essas pessoas que iria realizar a troca das lâmpadas. A sua equipe de serviços elétricos, esteve aqui no campo, retirou as lâmpadas queimadas e não retornou mais, para colocar as lâmpadas novas, já se passaram mais de 60 dias e o serviço não foi concluído. A prática do futebol está sendo prejudicado em função da precariedade da iluminação do campo. Solicitamos de vossa senhoria a conclusão dos serviços.





Jorge Reis