A Associação conta atualmente com:
407 Associados
Venha fazer parte também da nossa Associação!

20 de setembro de 2009

0

Campanha do Lixo

O Grupo Pró-Urbis, preocupado com a sujeira que se acumula a cada dia no nosso bairro, vem propor aos moradores algumas medidas, para a seua preservação ambiental:

  • Mantenha os caminhos, eixos e becos sempre limpos;
  • Limpe a calçada diariamente, sem deixar os conhecidos "montinhos";
  • Não jogue lixos, entulhos, móveis e utensílios domésticos em terrenos baldios, passeios, nos canais pluviais (Princiál e Eixo), ou próximos às praças, colegios e quadras (sujeito a multa, pelo órgão municipal competente);
  • Vigie familiares, vizinhos e terceiros a não sujarem e sempre que possível, aconselhe-os a manter o bairro sempre limpo;
  • Passeie com seus cachorros, sempre com o saco plástico;
  • Ao contratar carroceiros para o transporte de entulhos, os aconselhem a não joagrem em nosso bairro e nem nos próximos, que procurem o local adequado;
  • Mantenha os terrenos baldios sempre limpos, cercados;
  • Retire os matos da calçada e dos becos constantemente;
  • Eduque seus filhos a não jogarem lixo à toa, não destruírem e nem depredarem o que resta dos brinquedos das praças. 
Tomando todos esses cuidados, você terá um bairro limpo e agradável de morar. Transforme o seu bairro, em sua segunda casa.

19 de setembro de 2009

0

Fotos da Campanha da Vacinação

"A prevenção é o método mais seguro de controlar doenças."






15 de setembro de 2009

0

Campanha de Vacinação Contra Paralisia Infantil


Será realizada no dia 19 de Setembro de 2009, a Campanha sobre Paralisia Infantil ou Poliomielite. A campanha de vacinação 2009 do Ministério da Saúde pretende vacinar cerca de 84 mil crianças menores de cinco anos, ou seja, 95% das crianças desta faixa etária.

A Doença
A paralisia infantil ou poliomielite é uma doença infecciosa provocada por vírus que atinge o sistema nervoso, deixando sequelas gravíssimas como a paralisia ou até mesmo, levar a criança a óbito.

Efeitos Colaterais
A vacina contra a pólio é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros. Caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e, em certos casos, paralisia, a poliomielite deve ser imediatamente notificada para a vigilância epidemiológica da região 

2 de setembro de 2009

5

História do Grupo Pró Urbis

Eu Odailson Lelis Aranha, conhecido como Pequeno, funcionário público, há vinte e quatro anos trabalhando em várias áreas carentes de Ilhéus e de outros municípios, morador do Caminho 33, nº 12 – Hernani Sá, há dezenove anos e ao longo desses anos, venho desenvolvendo várias atividades no bairro, com intuito na melhoria da qualidade de vida da comunidade, nas áreas de saúde, lazer e valorização dos espaços físicos.

Realizamos várias atividades como: Combate a Dengue, Combate a infestação de roedores (ratos), participação nas campanhas de vacinas humanas e de animais, e trabalhos educativos na área de Tuberculose. Não podemos deixar de lembrar, os Projetos de inverno onde foram homenageados grandes artistas da música, como Lulinha e Jorginho, festas de São João, Réveillon e tivemos a felicidade de lançar o Projeto Domingo na Praça, que foi a chave de ouro, em termo de organização, segurança e valorização da Praça Nourival Cardoso.
Dentre outros Projetos, realizamos também, o 1º e 2º Bingo do Boi beneficentes, o 1º Carnaval de Banda de Marchinhas, o Dia Internacional da Mulher e o Dia 1º de Maio (Dia do Trabalhador). Com isto, resgatamos a presença da família na praça.

O que é Pró Urbis? Como foi criado?

Como todos sabem as eleições de associações de bairro são realizadas a cada dois anos. Como já vínhamos realizando várias atividades no bairro, como as citadas acima, resolvemos convidar várias lideranças, juntando valores que já desenvolvem atividades, em benefício de nossa comunidade, no total de mais de setenta pessoas, sem pensar em políticas partidárias e sim em políticas públicas e sociais, que num consenso, surgiu o nome do Grupo Pró Urbis, que buscará junto a Comunidade uma parceria de Trabalho e Compromisso.